quarta-feira, 5 de agosto de 2015
Oi pessoal, tudo bem por aí?

Aqui está tudo certo, embora um pouco sumida da Casinha; mas assim é a vida né? Correria, afazeres, cotidiano e mais um pouco. E por falar em cotidiano, para os dias menos felizes, nada melhor do que um pouco de cor e pitadas de humor não é mesmo?

Em maio de 2008 (não que eu tenha uma excelente memória, mas com o advento do computador, as fotos ficam marcadas com as datas, e até hora, para nos ajudar a lembrar, rsrs). Mas continuando... estava relaxando, entre um trabalho de faculdade e alguma outra atividade qualquer; quando surgiu a ideia de fazer uns bonequinhos de biscuit coloridos e divertidos.

Como eu estava estudando sobre Toy Art, resolvi criar meus próprios Toys. Neste dia eu estava inspirada e as ideias foram fluindo de um jeito natural e muito lúdico. Aliás, o lúdico para mim tem tanta importância em nosso dia-a-dia, quanto um chocolate, um pouco de paz ou um dia ensolarado de céu azul. Ou seja, para mim o lúdico é essencial; para distrair, divertir e arrancar um sorrizinho do canto da boca, sabe?

Enfim, neste dia, criei 10 modelos de toys, que moraram na porta da minha geladeira de 2008 até 2014. Só que neste meio tempo, continuei inventando outros modelos, acrescentei pezinhos, fiz em tamanhos maiores, colei em pregadores de madeira, em murais de recados e alguns viraram chaveiros, e sairam faceiros por aí.

Um desses toys, o “Docinho”, virou o desenho da marca Marmelinhas e é este que aparece ao lado dos meus comentários aqui no Blog; todo cor de rosa e com um cupcake “na mão”.

No momento são 25 modelos diferentes, e tenho uma listinha com mais alguns que estão esperando para receber o “raio materializador”, rsrs. Para esta postagem, fiz os toys bem pequeninos, num tamanho ideal para entrarem na Casinha de Boneca, então que sejam bem vindos né?

Com vocês: “Anjinho”, “Coelho” e “Soninho”.


“Abóbora” e “Frank”.


“Cereja”, “Cupcake” e “Morango”.


E para finalizar esta leva: “Queijo” e “Beringela”.


Tão pequenininhos que cabem na palma da mão.


Então fica aí a dica de um anjinho sabido: um pouco de cor e pitadas de humor deixam os dias 
mais divertidos, cheios de leveza suficiente para flutuar nas nuvens sem tirar os pés do chão.


Beijos leves e até breve.

6 comentários:

Reflexões, desenhos e aquarelas disse...

Oi, Ana!!! Eu adoro esse toys!!! são muito fofos!
Eu fiz alguns para mim e ficavam na prateleira do meu quarto do apartamento antigo. Aqui eu não coloquei as prateleiras ai tive que guardar.
Amo seus trabalhos!!
Bjosss

Unknown disse...

Ei Ana, pode desejar todos? Sou fã assumida do seu trabalho ♥ Incrível como você consegue passar tanta energia positiva através das coisas que você faz. Parabéns!
Posso ter meus novos favoritos? rs O anjinho, o soninho e o queijinho.
Estou reformando minha cozinha e assim que estiver tudo arrumadinho gostaria que fizesse imãs para geladeira, será que rola?
Beijos e um ótimo final de semana
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Ana Kuhnen disse...

Oi Priscila,

Obrigada pelo recadinho e pelo carinho!
É muito divertido ter vários nas prateleiras né? Por um tempo eu também tive alguns na minha sala. E como disse, na porta da geladeira também.
Beijos e bom domingo.

Ana Kuhnen disse...

Oi Mhilka,

Obrigada!!!
Fico muito feliz em saber que meu trabalho consegue passar tanta energia positiva assim!!! Que legal saber disso, valeu!
Quanto aos toys, o queijinho é um dos mais pedidos, rsrs. Eu gosto muito do anjinho, acho que é meu preferido (adoro rosa, rsrs.).
Quando quiser ímãs, fale comigo sim.
Beijos e bom domingo para você.

Priscila Heyse disse...

Oi Ana!! Você sabe que esses seus toys são minha paixão né?! Lindo post!!! Cada toy tem um charme especial, todos muito fofos e cativantes!! Difícil escolher um preferido! Amo todos!!
beijo
Pri

Ana Kuhnen disse...

Oi Pri,

Sei do seu amor por eles sim!!! Inclusive tenho um aqui comigo, para entregar para você lembra? Assim que der combinamos, e ele vai para a sua geladeira também.
Beijos e boa semana.

Ana, a Dona da Casinha

Ana, a Dona da Casinha
Menina crescida que nunca deixou de brincar. Das casinhas de papelão às cestinhas de maçã feitas com massinhas coloridas; fazer arte sempre foi levado muito à sério, tanto que virou profissão. Estudou arquitetura, onde se encantou pelo universo pequenino das maquetes. Formada em Artes Plásticas e Naturologia Aplicada, alia criatividade e sensibilidade, a um olhar atento para os pequenos detalhes. Aliás, por aqui, tudo é pequenino, menos os sonhos e a vontade de criar!