segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Faz tempo que não apareço aqui pela casinha. Ela já está com poeira pelos cantos, algumas teias de aranha, e um jardim com graminha para cortar; mas é assim, quando ficamos fora por um tempo não é?

Na verdade, estive aqui todo o momento, mas sem tempo para postar. A casa está em dia, limpinha (mais ou menos, rsrs), sem aranhas, e o jardim? Ainda não tenho um (já que moro em apartamento). Por enquanto as plantinhas daqui se limitam a uma suculenta de verdade e outra decorativa.

Em breve pretendo plantar algumas sementes ou mesmo umas mudinhas. Estou com saudades de ter manjericão sempre por perto, para quando vou preparar um molho de tomate. Tomilho também dá um sabor gostoso na comida.

Mas enquanto não organizo meus temperinhos pela casa, resolvi criar um pequeno jardim, para fazer companhia às minhas duas suculentas. 

Como adoro vermelho na decoração, e o vasinho e caneca das suculentas, são branco e vermelho, logo me veio a ideia de um jardim com cogumelos! Adoro cogumelos também.

E não sei porque, cogumelos, sempre me lembram gnomos. Me dá a impressão que entre eles há um pequeno mundo escondido dos nossos olhos, habitado por estes seres pequeninos. Então decidido, teria que ter cogumelos e um gnomo (bem pequeninho, claro), para cuidar do jardim.


Só que para que o gnomo tivesse um jardim para cuidar, decidi fazer umas micro suculentas, afinal, já combinariam com as maiores, e ficaria tudo certo! Uma na xícara e outra muito pequena, acho que a menor pecinha que já fiz por enquanto.



Mas, como sou fã de detalhes, não resisti a uma cerquinha de “metal” (feita em biscuit), para tornar este jardim, ainda mais charmoso (parecem corações não é mesmo?).


E foi assim que ele foi criado, uma coisa levou a outra, que levou a outra, e por fim: surgiu um pequeno jardim, habitado por um jardineiro simpático; que agora está fazendo companhia para as suculentas, na mesa da sala.


Ah, já ia esquecendo, para a base: pratinho de cerâmica, isopor e um tipo de pelúcia fininha, imitando a grama. E como tudo por aqui: ele cabe na palma da mão!!!




Beijinhos, boa semana e até a próxima brincadeira. 

13 comentários:

Unknown disse...

Lindooo Ana, adoro seu trabalho!

Reflexões, desenhos e aquarelas disse...

Amo seus textos!!! Amei o seu mini jardim!! Bjosss Prisci

Priscila Heyse disse...

Que coisinha mais lindinha!!! Também estou ensaiando há algum tempo pra plantar uns temperinhos (manjercão, orégano, salsinha...). Quem sabe agora, com esse texto tão fofo e esse mini jardim lindo, eu me animo!! Pra variar, cada detalhe muito bem pensado, coordenado e criado. Fiquei morrendo de vontade de fazer um jardinzinho desses! E você tem toda razão, os cogumelos dão um charme especial e lembram gnomos mesmo. E esse seu jardineirinho está simpático demais!!
Amei muito!!!!
Beijo, Pri

Ana Kuhnen disse...

Oi Rute,
Obrigada!!!
Boa semana para você,
Beijos.

Ana Kuhnen disse...

Oi Priscila,
Fico feliz que goste dos meus textos e do meu trabalho.
Obrigada!!!
Beijos.

Ana Kuhnen disse...

Oi Pri,
Temperinhos em casa são tudo de bom né? Eu tinha sempre manjericão e tomilho, mas ainda não organizei esta parte, assim que der terei de novo.
Obrigada pelo recadinho, que bom que gostou deste trabalho.
Beijos.

Lia disse...

Um jardinzinho mágico, de verdade...tão alegre e criativo...

Ana Kuhnen disse...

Oi Lia,

Obrigada, que bom que achou mágico!!!
Beijos e boa semana.

Nayara Braga disse...

NOSSA QUE ENCATO E AMEI A FORMA COMO ESCREVEU TAMBÉM, NOSSA PARABÉNSSSSS.

Ana Kuhnen disse...

Oi Nayara, obrigada!
Que bom que gostou de tudo.
Beijos e boa noite.

Unknown disse...

Ana, eu quero um gnomo para o meu bonsai! Tu vende?

Ana Kuhnen disse...

Oi Katia,

De que tamanho você gostaria que fosse o gnomo?

Unknown disse...

Bem pequeno, para enfeitar um bonsai... podemos falar por email? Katia_lazzaroni@hotmail.com

Ana, a Dona da Casinha

Ana, a Dona da Casinha
Menina crescida que nunca deixou de brincar. Das casinhas de papelão às cestinhas de maçã feitas com massinhas coloridas; fazer arte sempre foi levado muito à sério, tanto que virou profissão. Estudou arquitetura, onde se encantou pelo universo pequenino das maquetes. Formada em Artes Plásticas e Naturologia Aplicada, alia criatividade e sensibilidade, a um olhar atento para os pequenos detalhes. Aliás, por aqui, tudo é pequenino, menos os sonhos e a vontade de criar!