terça-feira, 9 de junho de 2015
Oi pessoal, tudo bem?

O inverno está quase chegando, não é a minha estação preferida, mas confesso que por causa das festas juninas, adoro esta época do ano. Por aqui não é comum ter este tipo de festa, mas as comemorações do Divino Espírito Santo, são as que mais se aproximam do tradicional “arraiá”.

As festas do Divino são tipicamente religiosas, e ocorrem normalmente, em torno da Igreja do bairro. Além das procissões e missas, tem também parquinho de diversões, comidas e muitas guloseimas. Pipoca, pinhão, maçã do amor, cocada, algodão doce, cachorro quente e pastel frito na hora... ai ai, já está me dando vontade.

Aqui onde moro, a cidade é pequena, e nos dias que antecedem a comemoração, as casas se enfeitam com pequenos estandartes vermelhos, com uma pombinha branca na parte central. Existem também guirlandas ou quadrinhos feitos em madeira, enfeitados com fuxicos de tecido ou flores de crochê.

Faz tempo aliás, que este tipo de símbolo, deixou de fazer parte apenas das comemorações religiosas, e foi recebido com carinho, pelo mundo craft. Eu mesma já fiz alguns Divinos em biscuit, para lembrancinhas de batizado, e confesso, adoro a delicadeza deste passarinho tão meigo.

Enfim gente, a inspiração para este trabalho vem das cores que aquecem o inverno e da singeleza das festas do interior. Por isso neste quadrinho, tem vida, alegria, colorido, delicadeza, flores e amor!


Experimentando as cores para tirar a ideia do papel.


Rosas e rosinhas.


Mas nem só de rosas se faz um jardim.


Tudo pronto, agora é só colar.




Eu acho que uma das coisas legais de se fazer arte, é poder transformar os sentimentos em objetos reais, e torná-los acessíveis ao olhar sempre que quisermos ter de volta determinada sensação.


Beijos coloridos e até breve. 

4 comentários:

Priscila Heyse disse...

Oi Ana, ficou lindo!!! Colorido, criativo, delicado e muito bonito!!
E, como sempre, a composição do cenário que você faz torna seu post ainda mais especial e gostoso de ler.
Parabéns!
bj Pri

Mila Cerqueira disse...

Que lindo esse divino!
Ficou um amor!

Ana Kuhnen disse...

Oi Pri,

Obrigada pelo recadinho. Que bom que gostou de tudo, fico feliz.
Beijos e bom final de semana.
Ana

Ana Kuhnen disse...

Oi Mila,

Obrigada!!! Que bom que gostou.
Beijos e bom final de semana.
Ana

Ana, a Dona da Casinha

Ana, a Dona da Casinha
Menina crescida que nunca deixou de brincar. Das casinhas de papelão às cestinhas de maçã feitas com massinhas coloridas; fazer arte sempre foi levado muito à sério, tanto que virou profissão. Estudou arquitetura, onde se encantou pelo universo pequenino das maquetes. Formada em Artes Plásticas e Naturologia Aplicada, alia criatividade e sensibilidade, a um olhar atento para os pequenos detalhes. Aliás, por aqui, tudo é pequenino, menos os sonhos e a vontade de criar!