quarta-feira, 27 de maio de 2015
Oi pessoal, não pensei que teria que dizer isso, mas, quanto tempo!

E num piscar de olhos, se passou um mês da última postagem. Ah o tempo, apressadinho que só ele. Mas como canta Lenine, em suaves versos, desta doce melodia: “Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para”.

E já que ela não para, a gente precisa continuar seguindo em frente. O tempo passou mais rápido do que minha programação, que previa doçuras na postagem do meu aniversário, em abril; e um post carinhoso para o Dia das Mães, em maio.

Como normalmente acontece, quero fazer mil coisas ao mesmo tempo, fora a rotina, que por si só, já ocupa naturalmente os nossos dias, sem sobrar muito espaço para aquelas ideias que estão no caderninho. Nestas horas fico imaginando que seria ótimo, se assim como nas histórias infantis, ajudantes pequeninos surgissem durante a noite, colocando tudo em ordem e nos surpreendendo ao acordar!

Nos contos de Beatrix Potter, há vários tipos de ratinhos, dentre eles, um alfaiate e uma ratinha com mania de limpeza. Em Cinderela, ratinhos e passarinhos, ajudam a costurar seu vestido para o baile. Duendes também viram ajudantes de um velho sapateiro, em uma outra história infantil.


Ratinhos, passarinhos, duendes; enfim, são personagens infantis e sonho de consumo de qualquer adulto. Imagina que bom seria uma ajudinha extra em dias de muito trabalho? Se alguém inventasse um kit com mini ajudantes, acho que teria uma boa saída não acham?

Brincadeiras à parte, enquanto a gente cria a gente sonha; enquanto sonha, vai transformando um pouco a realidade; e enquanto transforma a realidade, vai procurando driblar o tempo, implacável, que insiste em correr mais rápido do que nossas mentes criativas gostariam.

E com vocês, meu “kit mini ajudantes”, especialmente para usar em cozinhas e quartinhos de costura.







Beijos e até breve.

7 comentários:

Priscila Heyse disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! Que coisa mais linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tudo, tudo, tudo muito perfeitinho!! Os Ratinhos, o cenário, as cores, o texto, tudo feito com muito capricho e cuidado! E onde foi que você arrumou estes moveizinhos e loucinha! Que encanto! E a portinha? Foi você que fez né? Ensina pra gente, vai?! O biscoitinho tb é biscuit?
Cada cenário lembra demais mesmo aquelas estórias infantis. E você tem razão, uns ajudantes desses seriam muito bem vindos às vezes!
E quanto ao tempo, concordo com você em gênero, número e grau!!! Muito apressadinho ele!! Muito mais rápido do que nossa vontade de fazer as coisas consegue acompanhar! Estava mesmo sentido falta de um post seu. Mas valeu a pena esperar!
Parabéns pelo post!! Encantador!
Beijo grande
Pri

Silvia disse...

Oi Ana!!!!
Nossa, como você tem razão.....tenho a impressão que os dias ficam cada vez mais curtos e que nunca mais vai dar tempo para fazer tudo o que a gente sonha...meu blog ficou abandonado meses...não sei se fico aliviada ou triste por saber que não é um problema só meu......
Há tanto tempo não consigo fazer biscuit.....tenho dez quilos de massa guardados, toda semana eu penso: Esta semana vou voltar às massinhas.....mas nunca consigo.
Seu trabalho continua sempre tão lindo, e à cada criação nova eu me encanto mais!!!
Há tantos anos já né?????
(Abafa o caso....)
Eu (re)descobri o crochê ano passado, e dos acabamentos em xale ou em fraldinhas bordadas, além de um único casaquinho que eram as únicas coisas que eu fazia, criei vários modelos de sapatinhos e vou descobrindo outras coisas que estou gostando de fazer.
Me apaixonei pelos "doilies", toalhinhas ou tapetinhos, no meu casa pequenininhos.....fiz algumas em tons pastel, e vendo o seu cenário, os seus pequeninos ajudantes, achei que de repente você pudesse gostar.
Queria te mandar algumas, se quiser, claro....e se quiser, pode me enviar um endereço para que cheguem até você????
Se não quiser, não vou ficar chateada....
Enfim.....te desejo dias mais longos, com mais tempo prá transformar sonhos em cores e sorrisos, coisa que sabe fazer de um jeito tão especial!!!!
Beijo, Ana!!!!!
Silvia.
=^.^=

Ana Kuhnen disse...

Oi Pri,

Obrigada pelo recadinho!!!

Os móveis e a loucinha são da Sylvanian Families, uma coleção de brinquedos muito fofa. São importados, e encontrei para vender na loja RiHappy. Tem também os bichinhos, como coelhinhos, ovelhinhas, etc. cada um mais fofo que o outro, eles usam roupinhas de tecido lindas. Não são muito baratos, mas se procurar bem, a gente encontra uma ou outra promoção.

A portinha eu fiz com madeira balsa, quando der ensino sim, não é muito complicado não. Que bom que gostou.

O biscoitinho que está no pratinho vem com o armarinho da cozinha. Só fiz o que está na mão do ratinho, rsrs.

Beijos.

Ana Kuhnen disse...

Oi Silvia, quanto tempo!

Acredita que há uns três dias atrás eu estava pesquisando algo no google, não lembro bem o que era; mas aí apareceu uma foto com uns novelinhos de lã e um pote com garfo como se fosse macarrão. A foto me chamou a atenção e entrei no blog, quando vi era o seu blog, e pensei "Quanto tempo não falo com ela", pois estava acostumada a comentar suas fotos pelo flickr. Enfim, era tarde da noite e eu comecei a ler suas postagens e quando vi, tinha perdido a noção da hora, rsrs. Achei lindo seus novos modelos de sapatinhos, um mais fofo que o outro, parabéns pelos seus trabalhos.

Não sabia que o biscuit tinha ficado de lado, realmente, não conseguimos fazer todas as artes que queremos né? Para mim, o que está de lado, provisoriamente, é meu tear, que adoro usar, mas que por enquanto, não está sobrando tempo. Crochê, eu aprendi o básico, mas ainda não sei fazer quase nada, só algo reto, tipo um cachecol, rsrs.

Doilies, são muito delicados, acho lindo! E sim, eu adoraria sim (vou mandar um email para você, qual seu endereço de email para eu te escrever?). Aliás, neste cenário ficaria uma graça, eu na pressa, precisei adaptar, e usei uma mandala que eu tinha desenhado a algum tempo atrás, mas um tapetinho de crochê, ficaria muito mais lindo.

Tudo de bom para você também Silvia,
Um beijão e a gente se fala por email.

Unknown disse...

apaixonada por eles, tão delicados.

Reflexões, desenhos e aquarelas disse...

Fofuras!!

Ana Kuhnen disse...

Obrigada Cecilia e Priscila.
Beijos e boa noite para vocês!!!

Ana, a Dona da Casinha

Ana, a Dona da Casinha
Menina crescida que nunca deixou de brincar. Das casinhas de papelão às cestinhas de maçã feitas com massinhas coloridas; fazer arte sempre foi levado muito à sério, tanto que virou profissão. Estudou arquitetura, onde se encantou pelo universo pequenino das maquetes. Formada em Artes Plásticas e Naturologia Aplicada, alia criatividade e sensibilidade, a um olhar atento para os pequenos detalhes. Aliás, por aqui, tudo é pequenino, menos os sonhos e a vontade de criar!