domingo, 29 de março de 2015
Oi pessoal,

Agora sim! Tudo certo com a mudança, internet funcionando normalmente, materiais de trabalho à postos e o cantinho craft começando a ganhar forma. As massinhas estavam ansiosas para serem transformandas em fofuras e eu, super animada para fazer a primeira postagem depois da mudança.

Por aqui ainda falta muita coisa para arrumar, mas mudança é assim mesmo né? A gente começa pelo básico, para que as coisas funcionem minimamente bem; e aos poucos vai floreando, decorando, e quando vê, tudo vai ficando do jeito que imaginamos.

Quando eu tinha uns quatro anos de idade, me mudei para o bairro onde morei até o mês passado; e então, depois de “alguns vários anos”, mudei de bairro, de cidade, de paisagem.

A cidade para onde eu vim, é pequena, bem menos agitada que a capital, embora fique a apenas 30 quilômetros da mesma. Em vez de mar, montanhas; e apesar de ser tudo novo para mim, em poucos dias, já estava adaptada.

Na verdade, o bairro onde morei desde criança, era parecido com o lugar que estou agora. Aos poucos ele foi se transformando e crescendo, mas no começo havia muita área verde, poucos prédios e ruas menos largas.


Ou seja, quando me dei conta, o lugar para onde me mudei, lembrou, de alguma forma, o local onde passei minha infância. Achando eu então, que talvez fosse estranhar tudo isso, fiquei surpresa, pois de fato, estou me sentindo em casa!

O potinho de cerâmica comprado na Agropecuária.


A toalhinha de rosto que estava guardada sem uso.


O planetinha verde.


Cogumelos pelo caminho.


Um gnomo para o jardim.


Vontade de apertar de tão pequenino.


Da chaminé, cheirinho de café sendo coado.


Árvores, flores e o céu azul para contemplar.


“Eu vou cuidar do seu jardim”.


“Eu cuidarei do seu jantar e de você e de mim”.


Beijos e boa semana!

8 comentários:

Unknown disse...

Adoro fazer pequenos mundos em biscuit e há pouco tempo ganhei umas mini cúpulas em acrílico que convidam a criar pequenos cenários. Linda sua inspiração.

Priscila Heyse disse...

Oi Ana!
tudo muito fofo, lindo, aconchegante, convidativo, harmonioso, singelo, caprichado.... Este post está demais! Com cara de "casa de boneca"!
beijo,
Pri

Ana Kuhnen disse...

Oi Ceci, que bom que gostou!
Adoro pequenos mundos em biscuit, já vi alguns que você faz, e são lindos, parabéns.
Beijos.

Ana Kuhnen disse...

Oi Pri,
Que legal que meu post transmitiu tudo isso! Fico feliz!!!
Beijos e obrigada pelo carinho.

Fátima Rufino disse...

Quanta fofurice!!! :) Amo demais visitar essa casinha! ;) Bjks.

Reflexões, desenhos e aquarelas disse...

Olá, Ana!!!!
Também me mudei recentemente, o apartamento está pronto, mas ainda não consegui identificar um caninho para trabalhar com as minhas massinhas.
Adoro a forma meiga com que vc escreve as suas histórias. Amo seu trabalho!!!!! Parabéns!?

Ana Kuhnen disse...

Oi Fátima,

Seja sempre bem vinda!!! Adoro seu carinho.
Beijos,
Ana

Ana Kuhnen disse...

Oi Priscila,

Que legal que você também se mudou, é tudo de bom né? Embora demore um pouco para as coisas se ajeitarem, mas quando a gente se organiza, é super legal! Espero que logo logo seu cantinho das massinhas fiquei do jeito que você planeja.
Obrigada pelo recadinho, fico feliz que goste das minhas historinhas!!!
Beijos,
Ana

Ana, a Dona da Casinha

Ana, a Dona da Casinha
Menina crescida que nunca deixou de brincar. Das casinhas de papelão às cestinhas de maçã feitas com massinhas coloridas; fazer arte sempre foi levado muito à sério, tanto que virou profissão. Estudou arquitetura, onde se encantou pelo universo pequenino das maquetes. Formada em Artes Plásticas e Naturologia Aplicada, alia criatividade e sensibilidade, a um olhar atento para os pequenos detalhes. Aliás, por aqui, tudo é pequenino, menos os sonhos e a vontade de criar!