sábado, 21 de fevereiro de 2015
Oi pessoal,

Espero que o Carnaval de vocês tenha sido tudo de bom. Mesmo para aqueles que não curtem o agito, o feriadão pode ser ótimo para descansar. Por aqui, nada de folga, e nestes dias de folia, a diversão ficou por conta das massinhas coloridas!

Mas como o tema é carnaval, não podia deixar de falar de um Bloco do Rio de Janeiro, que curto MUITO! Este pessoal conseguiu juntar dois ritmos distintos e criou algo incrível. O samba não pode faltar – já que é Carnaval – mas será que tem lugar para os clássicos dos Beatles? Sim! E esta foi a junção que eles fizeram com tanta maestria.

O nome do Bloco “Sargento Pimenta”, surgiu a partir da música “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, de 1967. É na capa deste álbum, que os integrantes da banda, estão  vestindo aqueles clássicos uniformes super coloridos.


Aliás, no mundo craft, os bonecos dos Beatles são muitas vezes representados com estas roupas, que já viraram um clássico! E por falar em clássico, o submarino amarelo também está em alta, estampando almofadas, bolsas, camisetas e vários outros itens moderninhos. Eu, particularmente, adoro! E embora “Yellow Submarine”, não tenha sido considerado um álbum muito famoso, sua imagem lúdica continua firme e forte na mente das pessoas.


Mas voltando ao Carnaval, quem ainda não conhece este Bloco, existem alguns vídeos no Youtube. Eles também tem uma página na internet, e para a alegria da galera, fazem shows em outras épocas do ano.




“Como vivemos uma vida tranquila, todos nós temos tudo o que precisamos, 
céu azul e mar verde, em nosso submarino amarelo” (Yellow Submarine - Beatles).

Bom final de semana!

Beijos.

2 comentários:

Priscila Heyse disse...

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que coisa mais linda!!! Ficaram perfeitos, fofos e simpáticos. O submarino então está um charme à parte! E as cores estão tão alegres! Demais mesmo! Parabéns!!
beijo e ótimo final de semana
Pri

Ana Kuhnen disse...

Oi Pri,

Que bom que gostou, ficam bem engraçadinhos com estas roupas né?
Beijos e boa semana.

Ana, a Dona da Casinha

Ana, a Dona da Casinha
Menina crescida que nunca deixou de brincar. Das casinhas de papelão às cestinhas de maçã feitas com massinhas coloridas; fazer arte sempre foi levado muito à sério, tanto que virou profissão. Estudou arquitetura, onde se encantou pelo universo pequenino das maquetes. Formada em Artes Plásticas e Naturologia Aplicada, alia criatividade e sensibilidade, a um olhar atento para os pequenos detalhes. Aliás, por aqui, tudo é pequenino, menos os sonhos e a vontade de criar!