domingo, 8 de fevereiro de 2015

Oi pessoal,


Como vocês já sabem, amo miniaturas. Mas além do meu amor por elas, adoro tecidos e itens de costura, embora na prática, sei somente pregar alguns botões, brincadeirinha, rsrs. Na verdade venho aprendendo com o tempo costuras mais elaboradas, mas ainda sei apenas um pouco mais que o básico. Apesar disso adoro uma loja de tecidos e tenho vários retalhos, que ainda não usei.

Uma vez, em 2013 criei alguns alfineteiros usando cerâmica, biscuit e tecido; e para compor a peça, fiz alguns alfinetes decorados também com biscuit. Fiquei super empolgada com estes alfinetes e queria fazer vários, mas na correria, estas ideias ficaram para depois.

Somente no ano passado voltei aos alfinetes, criei um kit da Alice no País das Maravilhas, para ensinar em minha Revista digital. O kit agradou e fiz alguns por encomenda. Mas aí o pessoal pediu que eu fizesse alfinetes com itens de costura, e foi o que fiz. Estes venho mostrar em outra ocasião.

Por agora, trago aqui um kit que tenho muito apreço, pois o tema que o inspira, é a pintora mexicana Frida Kahlo. Quem não conhece sua história e seus trabalhos, vale a pena ler alguns livros, são muito interessantes. Tem também um diário, escrito por ela, que foi reproduzido como o original, e se tornou um livro. Para quem se interessar, ele se chama “O Diário de Frida Kahlo”. Agora voltemos aos alfinetes...

Cactus e caveirinhas mexicanas.



Frida com brincos e flores no cabelo.


Para ter noção do tamanho, medem uns 2 cm de altura.


Todos juntos.


Um alfineteiro em forma de cactus, especialmente preparado para este tema.


E aí estão eles!


“Onde não puderes amar, não te demores” (Frida Kahlo).


Beijos e até breve. 

2 comentários:

Priscila Heyse disse...

Oi Ana, esse trabalho eu já conheço mas não me canso de elogiar suas miniaturas, sempre tão perfeitinhas e lindas!! Eu ainda não tentei fazer os alfinetes mas estou me animando, qualquer hora sai. Você os usa na costura ou só pra enfeite mesmo?
beijo Pri

Ana Kuhnen disse...

Oi Pri,

Obrigada! Adoro fazer alfinetes, mas como tudo é pequenino, tem que ter um pouco de paciência, rsrs.

Quanto ao uso, na verdade não sei bem, pois só fiz por encomenda até o momento, não tenho nenhum meu ainda, rsrs. Mas como o biscuit fica meio volumoso, acho que as pessoas usam mais como pecinhas decorativas mesmo.

Uma amiga usou desta forma:
https://www.flickr.com/photos/crisartesanatos/15665117847,
para segurar recortes de feltro durante a produção.

Tem uns de florzinhas em forma de botão, que são achatados, acredito que estes possam ser usados normalmente.

Beijos.

Ana, a Dona da Casinha

Ana, a Dona da Casinha
Menina crescida que nunca deixou de brincar. Das casinhas de papelão às cestinhas de maçã feitas com massinhas coloridas; fazer arte sempre foi levado muito à sério, tanto que virou profissão. Estudou arquitetura, onde se encantou pelo universo pequenino das maquetes. Formada em Artes Plásticas e Naturologia Aplicada, alia criatividade e sensibilidade, a um olhar atento para os pequenos detalhes. Aliás, por aqui, tudo é pequenino, menos os sonhos e a vontade de criar!