quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Oi pessoal,


Estou muito animada com este novo projeto. Começar o ano assim, com ideias antigas que estavam esperando para sair do papel, é tudo de bom!

O ano terminou com as costumeiras arrumações. Rever o que é útil, o que está guardado sem uso, doar, renovar, liberar espaço; enfim, aquilo que normalmente muitos de nós fazemos nesta época do ano.


Mas eis que um dia desses, quando fui arrumar umas caixas no fundo do armário da casa da minha mãe, encontrei um pequeno tesouro que estava esquecido. Eram umas Revistas antigas que eu tinha comprado em 1997!


O nome da Revista é Casa de Bonecas! São exemplares que contam um pouco da história dessas lindas casinhas. Tem também alguns modelos, passo a passos, técnicas e materiais utilizados para confeccioná-las.


Elas ficaram 18 anos guardadas para aparecer justo agora, no final do ano, enquanto planejava e começava a tirar do papel este antigo projeto! Gosto de pensar que foi uma feliz casualidade.


As fotos deste post, fazem parte destas Revistas, cada fofura né?


Beijos e sejam bem vindos à nossa Casinha!



11 comentários:

Unknown disse...

Que lindoooo!!!! Sou apaixonada por esse tipo de arte. Que Papai do Céu te abençoe nesse novo projeto. Desejo muito sucesso. Beijinhos.
Ederlucy.

Adriana Ávila disse...

Ana no meio do ano passado meu marido viu sobre a casa de boneca uma nova edição e ele ta comprando na banca p depois montar a casa é muito caro fazer essa coleção mas confesso que a gente se apaixona pelas pequenas peças, os móveis, mini porcelanas... é muito lindo!!

Vc vai começar a fazer essas miniaturas no seu trabalho? Nossa já to ansiosa para ver rs
Que bom que fez um blog, por mais que existam as redes o blog nos dá liberdade :)

Eu vire e mexe fecho tudo pq tenho dois pequenos ai acho que em vez de fazer que nem a Érica me fala deixa la Dri qdo der vontade volta ai acaba encerrando as contas kkkkk e ai bate a saudade volto.... a Érica , Lia, Nathi, Jaque, Vero rss estão acostumadas com essa doida aqui !

kkkkkk quem não me conhece vai pensar que sou doida kkkkk

bjs

Dri :)

Priscila Heyse disse...

Nossa Ana! Você mais uma vez nos surpreendendo com uma deliciosa ideia nascida nesta cabecinha tão criativa! Como sempre "sua casa" está linda, cheia de detalhes delicados e alegremente coloridos!!
Você sabe o quanto amo miniaturas né?! Com certeza vou visitar essa sua casinha frequentemente!! Parabéns e sucesso nesta sua nova empreitada!!
Beijo grande,
Pri

Adriana Ávila disse...

Ana não consegui comentar nas outras fichas, então voltei para cá rs
Adorei a história de como começou e a intenção de abrir o blog e a lojinha :) . Muito legal como surgiu o nome da sua marquinha acho muito legal a gente colocar a infância ao lado da fase adulta pq é lá que surgem ideias e a criatividade .

Muito sucesso na sua nova caminhada desejo saúde e alegrias neste ano de 2015!!

super bjs e já vou colocar o link do seu blog no meu cantinho rs

Dri :)

Fátima Rufino disse...

Oi Ana!
Mais um cantinho super lindo e caprichado pra gente se deliciar com suas maravilhas!
Adoooro miniaturas, casinhas de bonecas e tudo o mais que se vê por aqui!!!
Parabéns por mais este lindo e promissor projeto!
Já estou ansiosa pelas novidades rsrs.
Beijinhos e até o próximo post.:D

Lilian Uhlmann disse...

Oi Ana!
Legal! Felicidades e sucesso pra vc!

Ana Kuhnen disse...

Oi Ederlucy, obrigada pela visita e pelo carinho. Seu comentário foi o primeiro do blog!
Também adoro miniaturas e estou empolgada com as novas ideias.
Beijos e ótima sexta feira para você.
Ana

Ana Kuhnen disse...

Oi Adriana,

Sério que voltaram a fazer esta revista? Não sabia, vou procurar, que legal!!!
Em breve vou tirar algumas ideias antigas do papel, pretendo fazer peças diferentes sim, mas as miniaturas em biscuit, continuarão sendo feitas também.

Eu ainda preciso organizar um pouco o blog, estou aprendendo a mexer nesse negócio, rsrs. Preciso alterar os comentários, para que as respostas entrem embaixo de cada comentário, estou estudando ainda. Preciso ver também, se há como habilitar comentários nas outras páginas. Aprendi a usar e a alterar itens em blogs somente semana passada, então ainda farei alguns ajustes por aqui.

Que bom que gostou das outras historinhas,
beijos,
Ana

Ana Kuhnen disse...

Oi Pri,

Fico feliz que tenha gostado da novidade, sei que adora miniatura sim.
Obrigada pelo carinho de sempre,
beijão,
Ana

Ana Kuhnen disse...

Oi Fátima,

Obrigada pela visita e pelo recadinho, que legal que adora miniaturas!!!
Beijos e até breve.

Ana Kuhnen disse...

Oi Lilian,

Obrigada pelo recadinho,
beijos e bom final de semana.

Ana, a Dona da Casinha

Ana, a Dona da Casinha
Menina crescida que nunca deixou de brincar. Das casinhas de papelão às cestinhas de maçã feitas com massinhas coloridas; fazer arte sempre foi levado muito à sério, tanto que virou profissão. Estudou arquitetura, onde se encantou pelo universo pequenino das maquetes. Formada em Artes Plásticas e Naturologia Aplicada, alia criatividade e sensibilidade, a um olhar atento para os pequenos detalhes. Aliás, por aqui, tudo é pequenino, menos os sonhos e a vontade de criar!