sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


“Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro” (Charlie Chaplin).


Oi pessoal,

Lembram que comentei, na apresentação aqui do Blog, sobre um mini bonequinho do Charlie Chaplin que ganhei quando era criança? Pois é, bateu a nostalgia, então separei um tempinho para fazer um modelo em biscuit!

Charlie Chaplin, foi ator, humorista, músico, mímico, escritor, dançarino, além de realizar outras funções, como roteirista, produtor e diretor. 

Foi um dos atores mais famosos, da época do cinema mudo. Carlitos, um de seus principais personagens, era um andarilho pobre, que tinha modos de cavalheiro. De fraque largo, sapatos gastos, chapéu coco, bengala e andar característico; Carlitos tornou-se tão famoso, que sua imagem se confunde com a do próprio ator.

Na época em que ganhei meu bonequinho, não conhecia nenhum filme de Charlie Chaplin, e tinha apenas uma breve noção de que aquela figurinha simpática devia ser alguém especial. Me chamou muita atenção a carinha cativante, o chapeuzinho redondo e a bengalinha. Ou seja, a imagem deste personagem tem carisma suficiente para atravessar décadas, sem ser esquecida, não é mesmo?



Agora, já que hoje temos mais recursos, do que na época do cinema em preto e branco, que tal um pouco de cor? A seguir as fotos, em versão colorida!


Se vocês ficaram curiosos para saber o tamanho desta figurinha, aí vai uma foto mostrando a proporção (mais ou menos uns 4 cm de altura).




"Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam
e do caos nascem as estrelas" (Charlie Chaplin).

Beijos, bom final de semana, e até a próxima brincadeira.

8 comentários:

Silvia disse...

Doce, adorável, encantador, lindo como tudo que você faz!!!!!
O blog é lindo e vai ser um sucesso!!!!
Como tudo o que você faz...hahahahahaha
Amo o seu trabalho, não é só o biscuit mais bonito, é a delicadeza de tudo.
Palavra totalmente isenta de fã incondicional.
=)
Felicidades sempre, prá que atravesse a vida fazendo o mundo mais colorido e mais divertido.
Beijo.
=^.^=

Adriana Ávila disse...

Eu amei <3
Você faz trabalhos mimosos lindos !!
Ana sai do Flickr e resolvi ficar só no Instagram....vc tem instagram?
Bjssssss

Dri :)

PS: cheguei a ver seu ultimo comentário das lembrancinhas que fiz de vestidinho para minha cunhada obrigada pelo carinho bjs

Ana Kuhnen disse...

Oi querida Silvia,

Você sempre tão gentil. Obrigada pelo comentário fofo, fico feliz que tenha gostado do Blog e que continue curtindo meus trabalhos.
Beijão e boa semana.
Ana

Ana Kuhnen disse...

Oi Adriana,

Obrigada pelo recadinho. Pois é, vi que saiu do flickr. No momento não tenho Instagram, acabo não dando conta de tantas redes sociais, rsrs. O twitter nem consigo mais entrar, só o face, o flickr e o blog, já tomam um tempo.
Beijos.
Ana

Adriana Ávila disse...

kkkkk Ana eu só tenho o Blog e Instagram, não gosto do face .
Se eu montar o Flickr de novo eu chamo vc mas vou deixar fechado sem ser público kkkk ai chamo vc a Lia , Érica e a Nathi as que eu não consigo ficar sem me comunicar kkk

bjs

Dri :)

Ana Kuhnen disse...

Oi Dri,

São muitas redes sociais mesmo, rsrs.
Mas se voltar ao flickr, me adicione sim.
Beijos.

Priscila Heyse disse...

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!! Que coisa mais linda!!! Você reproduziu direitinho a "figurinha simpática" com uma "carinha cativante" que você falou no texto.Ficou perfeito!! Parabéns!!

Ana Kuhnen disse...

Oi Pri,

Obrigada pelo recadinho. Que bom que gostou.
Beijos.

Ana, a Dona da Casinha

Ana, a Dona da Casinha
Menina crescida que nunca deixou de brincar. Das casinhas de papelão às cestinhas de maçã feitas com massinhas coloridas; fazer arte sempre foi levado muito à sério, tanto que virou profissão. Estudou arquitetura, onde se encantou pelo universo pequenino das maquetes. Formada em Artes Plásticas e Naturologia Aplicada, alia criatividade e sensibilidade, a um olhar atento para os pequenos detalhes. Aliás, por aqui, tudo é pequenino, menos os sonhos e a vontade de criar!